Foto: Cleiton Borges/SecomPMU

Quatro auditores fiscais da Prefeitura de Uberaba visitaram Uberlândia, nesta terça-feira (13), para conhecer mais sobre os processos de fiscalização do Simples Nacional realizado pela Secretaria Municipal de Finanças, por meio da Diretoria de Fiscalização Tributária. A comitiva pretende levar os conhecimentos para aprimorar os procedimentos adotados na cidade vizinha.
De acordo com o auditor fiscal da Prefeitura de Uberlândia, Eduardo Felice Chayb, foram mostradas as metodologias que o Município utiliza com o Sistema Único de Fiscalização e Contencioso do Simples Nacional (Sefisc) – sistema da Refeita Federal em que administrações tributárias lançam, em um único auto de infração, todos os oito tributos que compõem o Simples Nacional. “Mostramos também outros sistemas utilizados e falamos das estratégias de fiscalização orientadora”, disse.
“Viemos trocar experiências de atos praticados em relação ao Simples Nacional para viabilizarmos o aprimoramento dos nossos processos. Escolhemos Uberlândia por ser referência para Uberaba e para estreitarmos a relação. Com certeza, todas as informações obtidas hoje serão bastante proveitosas no nosso trabalho”, afirmou o auditor fiscal da Prefeitura de Uberaba, Paulo Sérgio Rego.