Mais de 134 mil doses foram aplicadas durante campanha de vacinação

A 19ª Campanha Nacional de Vacinação atingiu a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde ao contabilizar a imunização de 90% do grupo prioritário em Uberlândia. Durante quase dois meses de campanha, as unidades do município vacinaram 117.600 mil idosos, gestantes, mulheres em situação de pós-parto (até 45 dias), crianças entre seis meses e menos de 5 anos de idade e trabalhadores da saúde. Incluindo as pessoas com comorbidades (como diabetes, asma, bronquite e hipertensão) e os professores da rede de ensino, o número total de doses aplicadas na cidade foi superior a 134 mil.
Para a coordenadora do Programa Municipal de Imunização, Cláubia Oliveira, o resultado foi positivo e mostra que a cidade pode, no próximo ano, chegar a 100% da cobertura vacinal.
“Do grupo pactuado conseguimos atingir 92,89% das pessoas que precisavam vacinar. Mais uma vez, tivemos uma procura muito grande dos idosos e conseguimos também aumentar a quantidade de crianças vacinadas. Por isso, avaliamos como positivo, pois eles são os mais frágeis e propícios a ter complicações. Agora, vamos trabalhar para que na próxima campanha a gente possa atingir os 100%”, avaliou a coordenadora.