Os trabalhos de recuperação asfáltica do corredor de ônibus da avenida João Naves de Ávila avançam para a estação 2 (Pereiras). O trecho será interditado parcialmente para o serviço com a utilização de cones e cavaletes. Na última semana, entre os dias 7 e 9 deste mês, os trabalhos recuperaram o trecho da estação 1 (Cesário Alvim).
Assim que a ação na estação 2 for finalizada, o recapeamento seguirá, na sequência, para as estações 3 (Sesc) e 4 (Shopping). A previsão é que o serviço seja totalmente finalizado no dia 14 (quarta-feira) de junho. O cronograma integra um esforço de atuação conjunta das secretarias municipais de Obras e de Trânsito e Transportes no intuito de garantir a segurança dos usuários do transporte públicos e dos motoristas que trafegam pela avenida João Naves.
“É um serviço de extrema necessidade devido ao afundamento da massa asfáltica que exigia mais manutenção dos ônibus e do sistema de abertura das portas das estações. Faremos a fresagem do pavimento em uma profundidade de aproximadamente cinco centímetros. Depois será dada uma nova cobertura asfáltica à via”, explicou o vice-prefeito e secretário municipal de Trânsito e Transportes, Paulo Sérgio Ferreira.
Atenção aos usuários
Para auxiliar os usuários do transporte coletivo, fiscais de transportes estarão no Terminal Central e nas estações de transferência para informar como deverão proceder no embarque e desembarque durante todo o período de obras. A estação que estiver recebendo o serviço terá uma interrupção momentânea de funcionamento no lado que estiver em recuperação. Ou seja, enquanto um lado recebe os trabalhos, o outro continuará liberado.
O cronograma de fechamento das estações está afixado nos ônibus que passam pela avenida e realizam o desembarque no corredor. O material informativo também está disponível nas estações e nos terminais da cidade. De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) o fechamento diário de uma determinada estação não afetará a normalidade da operação do transporte público. Os trechos em obras estão sinalizados com cavaletes e cones para orientar os condutores.