Alunos de ginástica artística da Futel participam de Festival de Inverno no sábado (17)
Mais de 150 atletas de alto rendimento e da iniciação vão competir em várias modalidades
Mais de 150 crianças e adolescentes integram a escolinha de ginástica artística da Futel Foto: Comunicação/Futel
Os mais de 150 atletas da ginástica artística da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) participam, no próximo sábado (17), das 8h às 15h, no G4 do Campus Educação Física da UFU, do Festival de Inverno de Ginástica Artística, que é preparatório para competições que serão realizadas em 2017. Os atletas de alto rendimento vão competir em todas as modalidades. Já os da iniciação disputarão provas de solo, salto e trave. Os primeiros colocados por modalidade e categoria serão premiados com medalhas.
Os atletas que compõem o grupo de alto rendimento se preparam para o Campeonato Estadual, Torneio Nacional e Campeonato Brasileiro, enquanto os alunos da iniciação na modalidade aprimoram os fundamentos para disputar o Campeonato Escolar, em 1º de julho.
A ginástica artística da Futel é desenvolvida em parceria com a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e as aulas são realizadas diariamente no ginásio G4 do campus Educação Física. “Ali treinam alunos da escolinha, que depois podem fazer parte da equipe de alto rendimento nas categorias pré-infantil, infantil, infanto-juvenil, juvenil e adulto. As aulas são ministradas por quatro professores da Futel e o atendimento é para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos”, disse Silvio Soares dos Santos, diretor-geral da Futel.