Informações:  Ascom/PMA

Os vereadores da base do governo na Câmara Municipal de Araguari, Levi Siqueira (PMDB), Wesley Lucas (PPS) e Guilliano Rodrigues Sousa (PTC) enviaram requerimento ao Prefeito Marcos Coelho (PMDB) para firmar uma parceria com o Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos – IMEPAC, para a implantação de equipes volantes de saúde nos Residenciais Portal dos Ipês I e II.
No final da tarde desta segunda-feira, 12, uma comitiva composta pelos vereadores proponentes, o Prefeito Marcos Coelho, os Secretários Municipais Júberson dos Santos Melo – Desenvolvimento Econômico e Turismo e Marco Antônio Farias – Gabinete, José Júlio Lafayette – Diretor Executivo do IMEPAC e da Dra. Marislene Pulsena da Cunha Nunes – Coordenadora da Atenção Primaria da Secretaria de Saúde, estiveram no Residencial Portal dos Ipês I e II para conhecerem a realidade das 2.700 famílias que vivem no Residencial.
O Vereador Levi Siqueira destacou a necessidade desta iniciativa: “Ao enviarmos o requerimento levamos em consideração às famílias que residem no Portal dos Ipês e que precisam deslocar até os bairros vizinhos para poderem ter atendimento em uma Unidade Básica de Saúde”, destacou o vereador.
“Como o Residencial Portal dos Ipês ainda não possui uma Unidade Básica de Saúde,a implantação das equipes volantes para atendimento será uma solução temporária. Sabemos que, em breve, o Prefeito Marcos Coelho irá implantar uma UBS no bairro, mas enquanto isso não acontece, essa parceria com o IMPEC será de grande valia para os moradores”, destacou Wesley Lucas.
Sobre o local destinado para o atendimento da equipe volante, o Vereador Giulliano (Tibá) declarou que a Prefeitura irá estudar a melhor opção: “Estivemos hoje conhecendo as dependências do Centro Municipal de Educação Infantil Lybia Vieira, onde estamos estudando a possibilidade do local para que a equipe volante de saúde possa atender”, destacou Tibá.
José Júlio Lafayette – Diretor Executivo do IMEPAC, destacou que a iniciativa partiu dos vereadores e veio de encontro com as intenções do Instituto: “Foi uma ação dos vereadores que trouxeram até mim o pedido, o qual iremos apoiar com grande prazer. Cabe agora à Prefeitura de Araguari disponibilizar um local e também dois enfermeiros para acompanharem os médicos residentes que iremos disponibilizar para a formação da equipe volante”, destacou Lafayette.
Para o Prefeito Marcos Coelho, a iniciativa dos vereadores veio de encontro ao anseio dos moradores que vivem nos conjuntos habitacionais: “Uma iniciativa como essa, de criar uma equipe volante para atender os moradores do Portal dos Ipês, será muito importante. Estamos trabalhando em parceria com o IMEPAC e com os vereadores para oferecermos aos araguarinos uma saúde digna. Aproveito para informar que também iremos levar as Equipe de Saúde Volante para os outros residenciais, tais como o Bela Suíça”, finalizou o Prefeito.