Informações do jornalista Paulo Monteiro

O deputado estadual Felipe Atiiê (PTB), trabalha para restabelecer o atendimento médico de qualidade para os servidores do Estado residentes em Uberlândia e no Triângulo. Nesta semana Attiê enviou um ofício ao governador Fernando Pimentel a quem pediu que o chefe do Governo do Estado determine a realização de estudos objetivando a desapropriação do Hospital Santa Catarina em Uberlândia e a transformação deste em Hospital Regional do IPSEMG – Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais.
De acordo com o parlamentar, deve-se aproveitar a estrutura física e os equipamentos do Hospital Santa Catarina, com a sua desapropriação pelo Estado, para permitir que os segurados do IPSEMG do Triângulo Mineiro voltem a contar com a assistência médica que vem lhe sendo negada desde o fechamento do referido hospital – o último que atendia pelo convênio com o IPSEMG.
“Com o fechamento do Hospital Santa Catarina, aproximadamente 50 mil beneficiários do IPSEMG, em Uberlândia, só têm conseguido atendimento em outros hospitais particulares da cidade e por meio de liminares obtidas na Justiça. O Santa Catarina era a unidade credenciada a atender essa demanda”, afirmou Felipe Attiê.