A Prefeitura Municipal de Araguari realiza desde o mês de janeiro do decorrente ano operações de recuperação nas estradas vicinais do município, totalizando cerca de 400 km.
De acordo com o Secretário de Obras – Paulo Sérgio de Brito, outros trechos serão recuperados em breve. “Já recuperamos aproximadamente 400 km em estradas e temos vários serviços já agendados. Nossas equipes estão em campo e, à medida que um trecho fica pronto, já partimos para outro” explicou.
Para o prefeito Marcos Coelho (PMDB), as obras refletem o compromisso da gestão em administrar os recursos públicos a fim de garantir o acesso entre sede, distritos e povoados, melhorando a qualidade de vida dos araguarinos. “Um dos maiores desafios da administração pública é a extensão territorial do município, por isso é imprescindível que a gente mantenha as estradas em boas condições. Nossas máquinas não param”, declarou o prefeito.
A malha viária rural do município conta atualmente com aproximadamente 7.000 km de estradas vicinais (de terra), informou o Secretário: “Em condições normais, é um grande desafio manter esta quantidade de estradas em ótimo estado; sob condições financeiras debilitadas, como a que nos encontramos hoje, este desafio é potencializado. Mas o Prefeito Marcos Coelho é do campo, ele é sensível aos problemas do homem do campo, e dentre estes, é fato que‘estradas’ é o mais impactante, por isso estamos trabalhando para que possamos atender todas as regiões”.
O Secretário informou também que existe um processo licitatório em andamento para que se intensifique os trabalhos de reparo e recuperação nas regiões rurais do município: “Assim, mesmo dentro de um quadro de arrocho financeiro, a Secretaria de Obras vem se desdobrando para atender dignamente esta questão. Ressalto que, aos poucos, a situação vai caminhando para a normalidade. Ainda este mês estaremos abrindo umalicitação que irá atender o município no próximo ano, licitação esta que deverá ser o divisor de águas, após a qual os produtores perceberão visualmente a intensificação dos serviços”, destacou o Secretário.