Foto: Divulgação / Seda

Agricultura Familiar terá R$ 5,2 milhões para fomento da produção em Minas Gerais
Termo de Adesão ao Programa de Aquisição de Alimentos foi assinado por 36 municípios selecionados, garantindo alimentação saudável, desenvolvimento local e mais renda no campo
O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário (Seda) e da Empresa Mineira de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-MG), vinculada à Secretaria de Estado de Agricultura Pecuária e Abastecimento (Seapa), realizou nessa segunda-feira (5/6), em Belo Horizonte, a cerimônia oficial de assinatura do Termo de Cooperação Técnica com os 36 municípios selecionados para participarem do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA Termo de Adesão Estadual.
Com investimentos de R$ 5,2 milhões, a ação irá beneficiar 800 agricultores familiares da região do semiárido mineiro. O encontro contou a presença de 28 prefeitos e sete representantes de municípios.
Além de promover o acesso à alimentação adequada às populações em situação de insegurança alimentar e nutricional, o PAA garante a inclusão econômica e social dos agricultores familiares, por meio do fomento à produção sustentável e da comercialização, fortalecendo o segmento.
Para o secretário de Desenvolvimento Agrário, Professor Neivaldo, a assinatura reforça mais uma parceria entre o órgão e a Emater-MG para o atendimento à agricultura familiar. Ele destacou que, no Dia do Meio Ambiente (5 de junho), o Governo de Minas Gerais promove uma ação que incentiva o uso de produtos orgânicos.
“Queremos o fortalecimento da agroecologia, da alimentação orgânica, e para isso precisamos de políticas. Queremos que a agricultora e o agricultor familiar também tenham dignidade no campo”, afirma o secretário.