Ao todo, 54 municípios da região Oeste de Minas Gerais serão atendidos por 31 ambulâncias doadas pelo Estado

O governador Fernando Pimentel inaugurou nesta terça-feira (6/6), em Divinópolis, Território Oeste, a rede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da Região Ampliada de Saúde (RAS) Oeste. Durante o evento, o governador entregou 31 ambulâncias, sendo sete do tipo Unidades de Suporte Avançado (USAs) e 24 Unidades de Suporte Básico (USBs), doadas pelo Governo de Minas Gerais ao Consórcio Intermunicipal de Saúde (CIS-URG).
Pimentel destacou a importância do trabalho diário do povo mineiro e a necessidade de se investir em setores estratégicos para economia do Estado, mesmo diante do atual cenário de crise. “O mineiro conhece cedo a palavra trabalho. É o que nós temos feito desde que assumimos o Estado, 24 horas por dia, para enfrentar as dificuldades, as adversidades, essa crise terrível que se abateu sobre o Brasil. Crise econômica, política, institucional. Minas está respondendo a isso com trabalho. E o resultado está aqui, é um dos muitos resultados que a gente pode celebrar em Minas Gerais”, afirmou o governador, destacando que a ideia é que o Samu chegue a 100% dos municípios mineiros até o fim de 2018. “Estamos caminhando para o final da nossa meta, isso só se consegue com o trabalho”, completou.
Fernando Pimentel reconheceu esforços, em diferentes esferas políticas para que ações como esta se tornassem realidade. “Agradeço a todos os deputados federais, estaduais e a todos os prefeitos que se empenharam, os que estão aqui e os que nos antecederam e que também lutaram para isso. Essa é uma construção coletiva e, no fundo, o beneficiário é o povo das nossas cidades, o povo do estado de Minas Gerais. Então, é justo que a gente agradeça, independentemente de partido político, a todos aqueles que trabalharam para que, hoje, a gente chegasse aqui e colocasse o Samu em funcionamento”, ressaltou.