Despoluição do Rio Paranaíba

No último sábado (03), a Prefeitura de Araguari, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, promoveu a 15ª Ação de Despoluição do Rio Paranaíba, realizada em parceria com a Polícia de Meio Ambiente, 2º Batalhão de Engenharia, Corpo de Bombeiros, Furnas – Eletrobrás, IMEPAC, Educare e Secretarias Municipais. Mais de 100 embarcações e centenas de pessoas estiveram envolvidas na limpeza das margens do rio.
O Secretário de Meio Ambiente, Hamilton Tadeu de Lima Júnior, comemorou o sucesso do evento. “A 15ª edição da Despoluição do Rio Paranaíba contou com a participação de muitos parceiros e apoiadores. OPrefeito deu todo apoio logístico e autonomia para que a Secretaria deMeio Ambiente realizasse o evento. O que a gente tira de exemplo é que as políticas públicas estão sendo realizadas e estão tendo continuidade em prol do meio ambiente e da nossa comunidade”, discursou.
“Ações como a Despoluição do Rio Paranaíba são de grande valia para o nosso meio ambiente. Temos a obrigação de preservar, de cuidar, de despoluir, pois somente com ações como a de hoje, iremos ter um futuro garantido para as próximas gerações. Fiz questão de participar como também fiz questão que toda a minha equipe estivesse presente”, destacou Warley Maravilha, Vereador (PMB).
O Prefeito lembrou que todo o material recolhido foi doado para a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Araguari (Ascamara). “Todo o material recolhido no dia de hoje tem uma destinação correta. Desde a primeira ação contamos com a participação muito importante da Ascamara, que vem e participa da limpeza e, depois da ação, separa e processa todo o material em sua sede”, concluiu.