Foto: Secom/PMU

Preocupada com as diversas lesões bucais que podem ser diagnosticadas como infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), a equipe do Ambulatório Herbert de Souza realizou, nesta quinta-feira (1), promoveu o 1º Fórum de Odontologia e Infecções Sexualmente Transmissíveis para profissionais da área em Uberlândia. A iniciativa contou com palestras, mesa redonda multidisciplinar, discussão de quadros clínicos e workshops sobre o tema.
“Muitas lesões bucais são infecções sexualmente transmissíveis e acabam passando despercebidas. Por isso, a ideia deste seminário é fazer que os profissionais da área de odontologia voltem o olhar para essa questão”, explicou a coordenadora do Ambulatório Herbert de Souza, Cláudia Spirandelli.
O fórum contou com as palestras de médicos do ambulatório e um panorama sobre a epidemiologia das ISTs (sífilis, HIV e hepatites). Contou ainda com a presença de Décio Roberto Masini, cirurgião-dentista do Centro de Referência e Tratamento DST Aids de São Paulo, que trouxe informações sobre a atuação do cirurgião na infectologia. A mesa-redonda multidisciplinar abordou os estigmas do paciente com IST e como diferenciar as doenças.