A 1ª Jornada de Contação de Histórias de 2017 aconteceu no Parque do Sabiá, em abril Foto: Marcos Crepaldi/Secom

Depois do Parque do Sabiá, agora será a vez do poliesportivo Jardim Brasília receber a 7ª Jornada de Contação de Histórias e Outras Linguagens ‘Contar… Cantar… Brincar…’. O evento será realizado pelo Instituto de Artes, Cultura e Ciências do Triangulo, em parceria com o Núcleo de Contação de Histórias da Biblioteca Municipal, nesta sexta-feira (2) das 7h30 às 12h. A previsão é que mais de 500 alunos das escolas municipais Professor Sergio Oliveira Marquez, Afrânio Rodrigues da Cunha, do Jardim Brasília e da Escola Estadual Antônio Thomas Ferreira Rezende participem do evento.

Formas de contar história

A atividade terá 15 contadores e 10 monitores preparados para receber o público. As histórias são contadas através de narrações, canções, brincadeiras e atividades lúdicas como cantigas de roda. Além das escolas participantes, a comunidade e frequentadores do poli poderão prestigiar o evento. “Prezamos pela realização de atividades dessa espécie, principalmente porque promove a socialização e reforça a importância da escrita e leitura na primeira infância”, afirmou Silvio Soares dos Santos, diretor-geral da Futel.
Nesta edição em especial, o projeto reúne artistas que vão prestar uma homenagem à escritora Martha de Freitas Azevedo Pannunzio, autora de vários livros, dentre eles Veludinho, obra vencedora de três prêmios literários.