A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (Sedeit), em parceria com a Associação das Agências de Viagens do Triângulo Mineiro (Avit) vai promover no dia 9 de junho, um encontro com a Embaixada Americana. O evento, realizado a partir das 9h30 no auditório Cícero Diniz, conta com a presença do chefe do Consulado Americano, Antônio Agnone e é destinado aos agentes de viagem.
“A presença do Consulado Americano em Uberlândia é um passo muito importante no desenvolvimento do nosso projeto de internacionalização da cidade. Um dos fundamentos para que o município seja internacional é que tenha uma paradiplomacia pública bem desenvolvida. Essa iniciativa ajuda a incrementar e potencializar as relações institucionais entre Uberlândia e os Estados Unidos”, afirmou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, DilsonDalpiaz.
Segundo ele, paradiplomacia internacional é uma diplomacia que não é aque já foi feita entre o país estrangeiro e a União (chamada de oficial), mas a que torna Uberlândia conhecida internacionalmente. “Na medida em que a cidade e seus potenciaissão divulgados, a oportunidade de desenvolver os negócios é muito maior, sejam relações comerciais de importação e exportação ou a troca de experiência por meio de pessoas e serviços”, disse o secretário.
As inscrições são obrigatórias e podem ser realizadas pelo link https://www.sympla.com.br/encontro-com-a-embaixada-americana__149932.