Vereador Silesio ao ser conduzido para depor no MPE

O Ministério Público Estadual e a Polícia Militar cumprem desde as primeiras horas da manhã de hoje, quarta-feira, (31/05) mandados de busca, apreensão e condução coercitiva (quando a pessoa é obrigada a ir prestar depoimento) na casa e no gabinete do vereador Silésio Miranda (PT) e ex-líder do ex-prefeito Gilmar Machado.
A operação, batizada de “É fria” investiga o envolvimento do vereador em uma empresa de fachada que teria sido contratada pelo IPREMU – Instituto de Previdência Municipal de Uberlândia. Segundo as investigações, a empresa estaria registrada em nome de uma terceira pessoa, mas pertence ao vereador Silésio Machado. O parlamentar nega que seja o dono da empresa alvo da investigação.
Os promotores de justiça, Luiz Henrique Borsari e Genney Randro Barros estão, neste momento, recolhendo documentos no gabinete do vereador. Por volta de 06h30 eles também estiveram na casa do parlamentar. Também foi cumprido um mandado de busca e apreensão na casa de um tio de Silésio. Pessoas ligadas ao parlamentar foram levadas para prestar depoimento na sede da Promotoria.