O Ministério da Saúde informou o credenciamento da Unidade de Pronto Atendimento – UPA do município de Araguari. Um dos requisitos que levaram ao credenciamento da UPA é o efetivo funcionamento da unidade de saúde. Com a decisão, o Governo Federal passa a participar financeiramente com a manutenção dos serviços de atendimento prestados para a população.
“Foi mais uma vitória em prol da população e da prestação de um bom serviço na saúde pública”, comemorou o prefeito Marcos Coelho (PMDB).
O prefeito agradeceu o empenho especial de José Júlio Lafayette Rodrigues Pereira, diretor executivo do Instituto Máster de Ensino Presidente Antônio Carlos – IMEPAC, que foi quem oficializou junto ao Ministério da Saúde o pedido de credenciamento.
“É sempre importante o empenho e a dedicação de gestores como José Júlio Lafayette, que esteve à frente desta liberação, trazendo para o município esse importante recurso”, destacou Marcos Coelho.
A portaria 1.270 de 25 de maio de 2017 estabelece recursos a serem destinados ao Município de Araguari no montante de R$2.100.00,00 (Dois Milhões e Cem Mil Reais) anuais para custeio, em parcelas mensais de R$175.000,00 (Cento e Setenta e Cinco Mil Reais) para o Fundo Municipal de Saúde de Araguari.