Estes novos servidores irão se juntar aos outros 4.794 nomeados para a segurança, somando 5.688 novos agentes estaduais desde 2016

O Governo de Minas Gerais divulgou, no último sábado (27/5), nova lista com 894 nomeados que irão integrar o quadro de servidores das Secretarias de Estado de Segurança Pública (Sesp) e Administração Prisional (Seap). Destes, 796 são para o cargo de Agente Penitenciário, referente ao edital 08/2013, e 98 para o cargo de Agente Socioeducativo, edital 09/2013.
Os nomeados devem tomar posse nas unidades socioeducativas e prisionais em até 30 dias e assumir os cargos em municípios das 18 Regiões Integradas de Segurança Pública (RISPs), que contemplam todo o estado, e têm sede nas seguintes cidades: Belo Horizonte, Patos de Minas, Montes Claros, Curvelo, Teófilo Otoni, Unaí, Contagem, Juiz de Fora, Uberaba, Divinópolis, Uberlândia, Governador Valadares, Ipatinga, Barbacena, Pouso Alegre, Poços de Caldas, Vespasiano e Lavras.
Estes novos servidores irão se juntar aos outros 4.794 nomeados para a segurança, somando 5.688 novos agentes do Estado desde 2016. A lista com o nome dos convocados está disponível no Diário Oficial. Data e horário para a realização do exame admissional serão divulgados no site da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag).