Foto: Ascom/PMT

Na manhã do dia 28 de maio, a tradicional Cavalgada “Dimas Neves” marcou mais uma vez a todos os amantes da tradição cultural como parte da 35ª Exposição Agropecuária e Industrial e 23ª Festa do Peão de Tupaciguara..
O Prefeito Tenente Carlos, o vice e secretários municipais assistiram à cavalgada que começou na porta da Igreja , Igreja Matriz com a bênção do padre William Eurípedes Garcia. O trajeto começou pela Rua Bueno Brandão até Parque de Exposições “Rômulo Alvim Cunha” (CAPITU) localizado na Rodovia BR 452 Km 61, no Bairro Cynthia.
Compareceram várias comitivas das cidades de Uberlândia, Araguari, Araporã, Centralina, Canápolis, Monte Alegre de Minas, Tupaciguara e de outras cidades. Todos os cavaleiros e amazonas mais as comitivas de Tupaciguara e das cidades visitantes abrilhantaram a manhã de domingo, na festa que é considerada uma tradição cultural na cidade, segundo o prefeito Tenente Carlos. Para os organizadores da festa “compareceram mais de 1000 cavaleiros e amazonas que compuseram uma das maiores cavalgadas que Tupaciguara já presenciou.