Uma das mais tradicionais festas agropecuárias da região, a EXPOCAPITU, tem o apoio da Prefeitura Municipal de Tupaciguara e da Câmara Municipal de Tupaciguara. Acontece nesse ano a 35ª Exposição Agropecuária e Industrial e 23ª Festa do Peão de Tupaciguara, com a responsabilidade da realização do Sindicato Rural de Tupaciguara e a produção de Xande Eventos, com o apoio da Prefeitura e Câmara Municipal.
A abertura oficial da festa, nesse ano, acontece no dia 01 de junho, aniversário de Tupaciguara, às 19 horas e 30 minutos, no Parque de Exposições “Rômulo Alvim Cunha” (CAPITU), localizado na Rodovia BR 452 Km 61, no Bairro Cynthia, mas antes há programações.
No dia 27 de maio, às 22 horas, acontece a escolha da Rainha na Nothurna Music House. Já no dia 28 de maio, domingo, às 10 horas, acontece a tradicional Cavalgada Dimas Neves, com concentração na Praça Dr. Raul Carneiro – Igreja Matriz, com a finalização no Parque de Exposições. Nos dias 29 e 30 de maio, haverá as entradas de animais no Parque de Exposição.
No dia 31 de maio, com entrada franca, inicia-se a grade de shows da 35ª Exposição Agropecuária e Industrial e 23ª Festa do Peão de Tupaciguara com o show da dupla João Neto e Frederico, com a queima de fogos à 00 hora em comemoração aos 105 anos de Tupaciguara e logo após Rancho Luxury. No dia 1º de junho, aniversário de Tupaciguara, com entrada franca, acontece a abertura oficial às 19 horas e 30 minutos, no Parque de Exposições e às 21 horas abertura do Rodeio Profissional “Cia Fivela de Prata”; logo após show com Humberto e Ronaldo e depois Rancho Luxury.
Já no dia 02 de junho, com entrada franca, acontece às 18 horas leilão misto de gado, às 21 horas, Rodeio Profissional “Cia Fivela de Prata”, e, após, show com Henrique e Gustavo e depois Rancho Luxury. No dia 03 de junho, entrada de 1 kg de alimento não perecível, exceto sal, acontece às 10 horas, julgamento das raças, às 11 horas, prova 3 tambores, às 21 horas, Rodeio Profissional “Cia Fivela de Prata”, e em seguida show com Edson e Hudson e, após, Rancho Luxury. Já no dia 04 de junho, domingo, entrada franca, acontece a final do rodeio profissional às 21 horas.
O Parque de Exposições “Rômulo Alvim Cunha” (CAPITU) conta, durante a EXPOCAPITU, com exposição de gado, parque de diversões, leilões, shows, praça de alimentação, rodeio e muito mais.