Comunicação – Dmae

Em continuidade ao trabalho de coleta de resíduos sólidos na zona rural, o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) instalou 23 contêineres em pontos críticos no mês de maio. As caçambas foram colocadas em locais onde se registra destinação inadequada de grande quantidade de lixo. Estradas vicinais, próximas aos postos Parada Bonita e Laranjeiras, ambos na BR-365, receberam os contêineres nesta semana. Ao todo, o departamento já disponibilizou mais de 70 dispositivos de coleta na zona rural do município de Uberlândia. O objetivo é instalar 90 caçambas no total.
Desde o início do projeto, em março, contêineres estão sendo colocados nas principais vias de acesso à zona rural, como no Posto Carreteiro, Miranda, Tenda do Moreno e Pau Furado. As saídas para Prata, Campo Florido e para o distrito de Cruzeiro dos Peixotos também receberam o dispositivo.
Segundo Adicionaldo dos Reis Cardoso, diretor de Gestão de Resíduos Sólidos, em alguns locais, o acúmulo de lixo estava crítico. “Então foi necessário aumentar a quantidade de caçambas e a periodicidade da coleta”, explicou. Os caminhões da Limpebras recolhem os resíduos no local durante a semana, conforme a programação. A Secretaria Municipal de Agropecuária, Abastecimento e Distritos é parceira do Dmae nesta iniciativa.