Foi assinado ontem pela Prefeitura Municipal de Araguari, por meio da Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, e pela Explora Participações em Tecnologia e Sistema de Informação S/A, o contrato administrativo de nº 030/2017, Concorrência Pública nº 001/2015, processo nº 025853/2015, referente à concessão para implantação, operação, manutenção e gerenciamento do sistema de estacionamento público rotativo em Araguari.
A operação trará a oportunidade de vagas de emprego, em torno de 40 a 60 colaboradores, que deverão ser contratados de forma gradativa. Com um investimento inicial de R$ 4 a 6 milhões de reais nos primeiros três/quatro meses, o valor total é de aproximadamente R$ 62 milhões, investidos no período total de 15 anos da concessão.
A Ordem de Serviço já foi dada, e deve ser iniciada em 29 de maio, segunda-feira próxima, começando das ruas principais da cidade, espalhando-se para as ruas do centro, de dentro para fora. A empresa contratante tem vasta experiência na área do estacionamento rotativo e deverá entregar a Zona Azul em Araguari em 90 dias, atendendo à solicitação do Prefeito Marcos Coelho (PMDB).
De acordo com o Secretário de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, Luiz Antônio Lopes, “o projeto é grande, e a empresa concessionária tem grande know-how em relação ao estacionamento rotativo. Queremos trabalhar muito para a entrega da Zona Azul, que não pode ser num prazo superior a três meses, ou seja, a entrega deverá ser no mês de agosto. ”
O Prefeito Marcão assim se manifestou sobre o assunto: “Pretendemos, com a implementação da Zona Azul em Araguari, resolver um antigo problema no trânsito, em resposta a um grande anseio da população e, em especial, dos comerciantes, que querem facilitar a vida de seus clientes com relação a estacionamento. Dessa maneira, os araguarinos terão economia de tempo e dinheiro ao estacionar seus veículos no centro da cidade”.