Ivan Santos*

Enquanto a política pega fogo em Brasília, um grupo de brasileiros se prepara para discutir efeitos de um hipotético desembarque na terra de discos voadores e outros objetos extraterrestres. A discussão será em Belo Horizonte, nos dias 21 a 23 de junho no XX Congresso Brasileiro de Ufologia. Para quem não sabe o que é ufologia, o Dicionário Houaiss informa que se trata de um “conjunto de hipóteses sobre os chamados objetos voadores ainda não identificados na terra pelo homem”. O Congresso é uma realização da Revista de UFO e será organizado no Palace Hotel em Belo Horizonte.
As abduções alienígenas dissecadas por especialistas com décadas de experiência na área continuam como mistério não comprovado fisicamente pela ciência. Os misteriosos agro glifos em plantações revelam ser mensagens de outras inteligências cósmicas, segundo estudiosos de discos voadores. Contatos mediúnicos com seres extraterrestres insistem em afirmar que contatos com extraterrestres são possíveis e estão ao alcance de todos os humanos na terra.
Desde que a Revista UFO se propôs a levar eventos de Ufologia com “qualidade científica” a todo o país, há entre os ufólogos pedidos para realizar debates em várias cidades e capitais. Os mineiros serão os primeiros a serem atendidos! De 21 a 23 de julho haverá em Belo Horizonte o XX Congresso Brasileiro de Ufologia, simultaneamente com o I Encontro de Ufologia Avançada de Minas Gerais. O encontro será no Hotel Othon Palace, no centro da capital mineira. Para debater o assunto foram convidados 14 conferencistas do Brasil e um especialista em abduções alienígenas dos Estados Unidos, o doutor John Carpenter, da Mutual UFO Network (MUFON). Todos são altamente reconhecidos por trabalhos em ufologia. Diante de tantos desentendimentos no área política é melhor cuidar de temas extraterrestres neste momento delicado e incerto para o futuro da nação brasileira. Quando for possível, quem puder poderá se mudar para o planeta Marte, por exemplo.

*Jornalista