A Prefeitura de Uberlândia pretende ampliar projetos voltados para a capacitação de jovens e adultos no município

Marco Crepaldi – SecomPMU

Ontem a Prefeitura de Uberlândia e a empresa Callink assinaram um termo de compromisso para ampliar cursos profissionalizantes destinados a jovens e adultos. A parceira do Município neste trabalho é a Callink, empresa que atua na área de contatos e comunicação. O termo que celebrou o acordo foi assinado em cerimônia no Centro Administrativo Municipal pelo prefeito Odelmo Leão e pelo CEO da Callink, William Costa Dias.
Esta união entre o poder público e a iniciativa privada vai possibilitar a oferta gratuita de 90 vagas para um curso profissionalizante na área de gestão empresarial de ‘Atendimento ao Cliente e Técnicas de Vendas’. Instrutores da Callink treinarão os alunos neste tema em uma carga horária de 20 horas.
A capacitação será destinada às pessoas com idade acima de 18 anos e que estejam cursando o ensino médio. Por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, as aulas acontecerão no mês de junho nos Centros Profissionalizantes Lagoinha, Luizote de Freitas e Campo Alegre. A expectativa é que ao final do curso, os participantes sejam encaminhados ao mercado de trabalho.
Segundo o prefeito Odelmo Leão, a cooperação representa mais um passo dado pelo Município no intuito de voltar a oferecer uma gama de cursos profissionalizantes gratuitos à população local. “É dando oportunidades que mostramos como respeitamos e cuidamos da nossa juventude. A parceria é uma grande contribuição para que esses jovens descubram vocações e se qualifiquem”.