Os alunos do período noturno da Escola Municipal Maria da Conceição Borges, no bairro Nova esperança, estão recebendo uma alimentação saudável e de primeira qualidade. A Prefeitura de Tupaciguara, por meio da Secretaria Municipal de Educação, investe numa alimentação saudável e com qualidade para os alunos de toda a rede municipal de ensino.
Nos outros períodos, as unidades educacionais são abastecidas com lanches preparados pela Central de Alimentação, que também busca, cada dia mais, a melhor qualidade para todos os lanches e refeições. Já o turno noturno, conta com as cozinheiras, com qualidades e carinhos, que fazem tudo fresquinho, para a alimentação de todos os alunos que utilizam a escola, principalmente os alunos da Educação de Jovens e Adultos.
Essa alimentação é parte do projeto Vida Saudável, sob orientação da Supervisora Donizete e do Vice-Diretor Eduardo, que, juntos com os outros membros da escola, estão conseguindo oferecer uma alimentação de qualidade e balanceada.
“O cardápio é variado; todos os dias, são servidos lanches diferentes, que, na maioria das vezes, são os alimentos de várias pessoas que ficaram o dia inteiro no trabalho e estão na escola buscando mais qualidade de vida e mais aprendizado e ainda se alimentam bem e saem satisfeitos”, comenta a Secretária de Educação, Priscilla Andrade.