Projeto começou hoje (18) na Gladsen Guerra e é voltado para alunos, pais e servidores da Educação

Uma parceria entre a prefeitura e órgãos da Justiça permitirá que uma abordagem dinâmica sobre os desafios do cotidiano escolar seja apresentada aos alunos, pais, professores, diretores e demais servidores da Educação. A partir desta quinta-feira (18), unidades da rede municipal de ensino receberão o ‘Justiça na Escola’, projeto desenvolvido para aproximar a comunidade de instituições do sistema judiciário e tratar temas pertinentes às famílias. A partir das 19h, profissionais estarão na E.M. Gladsen Guerra de Resende para ministrar palestras e mesas-redondas.
As secretarias de Educação, Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação e de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil também integram a iniciativa. Na programação, temas como bullying, crimes cibernéticos, combate às drogas, violências doméstica e sexual serão trabalhados. Juízes, promotores, delegados e outros especialistas também tirarão dúvidas sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
O projeto é itinerante e passará por diversas escolas municipais e estaduais até o final do ano, seguindo um cronograma de atividades. A dinâmica do projeto consiste na apresentação coletiva dos temas e exposições detalhadas sobre cada aspecto a ser abordado.