Comunicação – DMAE

Os avanços nas práticas de gestão de resíduos da construção civil, destinação de resíduos de podas de árvores e o programa de coletas online da Prefeitura de Uberlândia são os temas das palestras do primeiro dia da 7ª Semana do Meio Ambiente, que será realizada entre 1° a 7 de junho. A programação de abertura e dos demais dias foi definida nesta quarta-feira (17), na Câmara Municipal, na penúltima reunião de planejamento do evento.

A Semana é realizada pelo Legislativo e Executivo Municipal, por meio do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico. Outras entidades, instituições e até mesmo organizações do setor privado também são parceiros da iniciativa.

As palestras que serão realizadas nos períodos da tarde e noite são abertas ao público (confira lista completa abaixo). Outros temas como energia renovável, fauna e flora, bem como promoção do desenvolvimento sustentável também fazem parte da programação do evento que contará ainda com visitas técnicas, blitz, plantio de árvores (realizado pelo Programa Buriti do Dmae no parque linear do córrego do óleo, no bairro Mansour, região oeste de Uberlândia) e distribuição de mudas de espécies frutíferas.

Realização

Participam da organização do evento a Câmara Municipal, Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico e do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), Fiemg, Parque Estadual do Pau Furado/IEF, Sinduscon, Polícia Militar de Meio Ambiente, Corpo de Bombeiros, 36º Batalhão de Infantaria Motorizado, entidades privadas como a Uberlândia Refrescos, BRF, Espaço Botânico Plantas, Valoriza Fertilizantes, Instituto Victório Siquieroli, Alsol e Jogue Limpo.

Confira parte da programação do 1º dia de evento!

Quinta-feira (1°)

Manhã
– 8h30 – Visita técnica à Uberlândia Refresco

Tarde
13h – abertura no evento no autitório Cícero Diniz
14h – Palestra: Avanços nas Práticas de gestão de resíduos sólidos da construção civil
15h – Palestra: Destinação adequada de resíduos de podas de árvores e roçagem
15h30 – intervalo
16h – Palestra: Coletras online
Local: Auditório Cícero Diniz

Noite
19h às 22h
Palestra 1: Energia Fotovoltaica
Palestra 2: Fauna e Flora da Região do Parque Estadual do Pau Furado-IEF
Palestra 3: Monitoramento de Fauna na área das usinas de Capim Branco
Local: Auditório Cícero Diniz