Informações e foto: Ascom/PMA

Na manhã de terça-feira passada a Câmara Municipal de Araguari aprovou por unanimidade na sessão, o Projeto de Lei nº 081/2017 do prefeito que autoriza a primeira etapa da implantação do transporte coletivo gratuito para cidadãos de baixa renda. A secretária de Administração, Thereza Christina Griep, explicou como funcionará essa primeira etapa da implantação do Transporte Coletivo no município. “O subsídio aprovado hoje pela Câmara dos Vereadores contempla o cidadão que faz parte do Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal e que esteja enquadrado dentro de todos os requisitos que constam do projeto de lei. Essa primeira etapa contempla um morador por residência com dois passes coletivos, não cumulativos, dando assim início à implantação do transporte coletivo gratuito, um compromisso firmado pelo Prefeito Marcos Coelho em campanha”.
Os requisitos para que o cidadão tenha direito a essa primeira etapa do transporte coletivo gratuito são: ser credenciado no Programa Bolsa Família e inscrito no CadÚnico – Cadastro Único para Programas Sociais, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome; morar em um dos residenciais do Programa ‘Minha Casa Minha Vida’ na faixa salarial de 0 a 3 salários mínimos; e ser proprietário de um único imóvel e residente no mesmo atestado através de um comprovante de residência do último mês.
Os cidadãos que se enquadram nos requisitos devem procurar a Secretaria Municipal de Planejamento e Orçamentos, a partir da próxima semana, para conferência da documentação e para retirada do cartão.