A 1ª Conferência Municipal de Saúde das Mulheres está marcada para os dias 26 e 27 de maio, em Uberlândia, no auditório Cícero Diniz, no Centro Administrativo. A inciativa foi programada pela Secretaria Municipal de Saúde programada para entidades governamentais e para a comunidade. As inscrições são gratuitas, estão abertas e podem ser feitas na Prefeitura.
O objetivo é debater os desafios atuais para a integridade com equidade, as ideias de enraizamento de valores e práticas que propiciem o crescimento da força das mulheres e que contribuam para o avanço do controle social no SUS, sempre com foco na garantia da atenção integral à saúde do público feminino, sem qualquer forma de preconceito e discriminação.
As discussões serão segmentadas em quatro eixos: desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres; o mundo do trabalho e suas consequências na vida e na saúde das mulheres; vulnerabilidades e equidade na vida e na saúde das mulheres, e políticas públicas para mulheres e participação social.