Informações e foto: Ascom/PMT

Desde o início da gestão, o prefeito Tenente Carlos estuda os problemas da construção do Centro Administrativo para resolver alguns problemas funcionais. São problemas antigos que já deveriam ter sido resolvidos com reformas. Por exemplo: há muitas rachaduras com risco iminente de ruptura da sacada do Centro Administrativo Dr. Enodes de Oliveira e na parte frontal do terceiro piso.
Diante dos fatos, relatórios e pareceres da Secretaria Municipal de Obras, o prefeito pediu ao Corpo de Bombeiros de Araguari-MG, um laudo de vistoria do prédio. A visita foi acompanhada pelo capitão Fabrício, comandante da 3ª Companhia de Bombeiros Militar que, em laudo apresentado ao prefeito recomendou imediato isolamento entrada do Centro Administrativo e abertura de uma entrada alternativa.
O isolamento é temporário e será solicitada uma avaliação por especialistas para apontamento da manutenção ou reforma para criar uma entrada segura.
O prefeito Tenente Carlos, preocupado com esse risco iminente disse:
“Pudemos observar o agravamento constante das rachaduras no piso, paredes e pilares do terraço do prédio com visível abatimento de guarda-corpos e piso da sacada, colocando em risco iminente a ruptura dessa parte da edificação, e, como providência preventiva, faremos o isolamento da área da sacada, principalmente em ocasiões de eventos no auditório. E ainda a entrada principal será isolada para não termos o risco de qualquer acidente com algum passante”.