O SIM Municipal em Uberlândia é o canal oficial de atendimento ao cidadão e foi criado para proporcionar um atendimento individualizado à população. Este serviço que e da da Secretaria de Comunicação Social completou 32 anos na nesta segunda-feira (15). A central de atendimento é o canal oficial da prefeitura e agiliza a prestação de serviços à comunidade, seja atendendo solicitações ou fornecendo informações imediatas do cidadão. Desde o início de seu funcionamento, o telefone da central se tornou conhecido, o que contribuiu para aproximar ainda mais o cidadão da prefeitura. De 2009 pra cá, o SIM alcançou uma média superior a 53 mil atendimentos por ano. Só neste quadrimestre, mais de 31 mil ligações foram registradas, ou seja, uma média de 238 ao dia. A estrutura do setor é composta por duas equipes de atendentes que trabalham de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Como funciona

As informações imediatas são repassadas com base em um banco de dados constantemente atualizado. Já as solicitações passam pelas etapas de registro, direcionamento à secretaria responsável pelo serviço, execução e resposta ao cidadão. “No momento em que a pessoa requer um serviço e recebe o número de protocolo para acompanhamento do pedido, a secretaria toma ciência da demanda, executa a tarefa e registra a conclusão no sistema. Ao final do processo, informamos o contribuinte sobre a execução”, explicou a coordenadora do SIM, Ângela Artiaga Lopes. Para pedir alguma informação à Prefeitura, tirar dúvidas ou pedir algum serviço ligue 3239-2800. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h) ou acesse o portal da Prefeitura de Uberlândia e deixe seu apontamento no Fale com o Governo.