A Prefeitura de Araguari, por meio da Settrans – Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana e outras Secretarias Municipais, em parceria com a empresa ArqMob – Arquitetura, Mobilidade Urbana e Engenharia de Tráfego, farão realizar o “1º Seminário Regional Maio Amarelo – Todos pela vida” no dia 26 de maio, em Araguari.
Fundamentado na base do tripé do trânsito, a educação, seguidas da engenharia e fiscalização, a iniciativa da ArqMob pretende trazer ao “1º Seminário Regional Maio Amarelo” municípios no entorno de Araguari, empresas, escolas, entidades, e a sociedade como um todo, com o objetivo de firmar um pacto para a redução de acidentes.
Para Nádia Sudário, Mestre em Engenharia Civil e Doutora em Mobilidade Urbana, somente com um trabalho de conscientização e educação os índices de acidentes podem ser minorados. “Apesar de cada cidade fazer o seu papel, lamentavelmente tem o fator humano, que não se consegue mensurar. E conseguir índices menores de acidentes de trânsito só é possível com trabalho de conscientização e educação. Temos a tecnologia a favor da engenharia de trânsito, mas temos também o infrator, o imprudente e o negligente. Muitos acidentes de trânsito poderiam ser evitados por questão de educação, de respeitar a própria vida, e a vida do próximo”, disse a sócia-proprietária da ArqMob.
O Secretário de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, Luiz Antônio Lopes, crê que o “1º Seminário Regional Maio Amarelo” será muito importante pois fortalecerá todas as ações de conscientização realizadas no município de Araguari, principalmente por realizar parcerias regionais. “A proposta do Seminário Regional vem fortalecer todo o trabalho realizado no mês de maio, principalmente pela parceria com a ArqMob, com quem faremos um trabalho regional, buscando os Prefeitos da região e seus Secretários de Trânsito e Transportes, fazendo de Araguari uma cidade pólo para esse encontro. Para isso, o envolvimento de todos é muito importante”, ressaltou o Secretário ao final.
O objetivo do Seminário é envolver poder público e toda a sociedade civil, nos seus mais diversos segmentos, buscando um trânsito mais seguro para Araguari. “Para o próximo ano, queremos apresentar índices menores de acidentes, pois confiamos que, cada um fazendo sua parte, teremos um trânsito mais seguro, pois esse é o papel de cada um de nós, de toda municipalidade, de todo cidadão”, finalizou Nádia Sudário, confiante nos bons resultados dessa ação para nossa região, dada a necessidade constante de educação no trânsito.