Comunicação Sedesth

Ontem foi um dia especial para as mães que frequentam o Centro Educacional de Assistência Integrada ao Idoso (Ceai) do bairro Brasil. Assim que entravam nas unidades, todas eram surpreendidas por uma homenagem musical. A recepção ficou por conta de um grupo de idosos que tocava violão e cantava lindas canções sobre gratidão, carinho, respeito e união. Em seguida, houve uma apresentação do coral, que emocionou todos os presentes.
“Pra mim, isso é reafirmar a importância dessas mulheres em nossas vidas. Foi ótimo cantar com esse propósito”, disse dona Leila das Graças Duarte. Ela tem 63 anos e é uma das integrantes do coral que se apresentou nesta quinta-feira.
Só que a satisfação não ficou por conta apenas de quem prestou homenagem. Tocou o coração das mães que frequentam o Ceai do bairro Brasil. “A apresentação foi linda. É essencial e gratificante saber que somos lembradas com tanto apreço”, acrescentou Nair Maria de Jesus,75 anos.
Para Iracema Marques, secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, essa comemoração reforça a importância das mães. “Elas são o esteio, a base de nossa sociedade”, finalizou.