O Hospital e Maternidade Municipal Odelmo Leão Carneiro abriu inscrições para o 2º Simpósio sobre Segurança do Paciente e Qualidade na Assistência à Saúde. O simpósio tem palestras, mesa-redonda, apresentação e concurso de trabalhos científicos na programação nos dias 23 e 24 de junho. As inscrições para o evento podem ser feitas pelo site do Simpósio.
A segurança do paciente é um dos seis atributos de qualidade do cuidado. Como seu objetivo é oferecer a melhor assistência, tem sido de grande importância para os as pessoas em tratamento, famílias, gestores e profissionais de saúde. Durante os dois dias do simpósio, em conformidade com o tema, serão abordados outros aspectos como Programa Nacional de Segurança do Paciente, o cuidado centrado, além de discussões sobre outras vertentes que envolvem a segurança no atendimento.
O evento faz parte da programação da 6ª Semana do Cuidado Seguro do Hospital e Maternidade Municipal de Uberlândia* e abordará com os profissionais da saúde, além desse assunto, a execução de técnicas avançadas e o uso de equipamentos modernos.