A Secretaria Municipal de de Agropecuária em Uberlândia realiza reparo, manutenção e adequações no sistema de drenagem. Até o momento, mais de 252 km de estradas já foram recuperados e adequaram o sistema de drenagem. A partir de hoje os serviços serão realizados na estrada do Harmonia.
“O fluxo não se dava de modo adequado. Quando chovia, a água empossava no meio da via e causava transtornos tanto para os moradores da zona rural, quanto para o escoamento da produção. Agora estamos executando serviços para que esses problemas sejam sanados e a água escorra pelas laterais da pista”, afirmou a secretária de Agropecuária, Abastecimento e Distritos, Walkíria Naves.
As estradas vicinais receberão os trabalhos de reparo e manutenção conforme prioridades e emergências. A região de Miraporanga, por exemplo, já foi visitada pelas equipes responsáveis pela requalificação. Na área havia o alagamento recorrente no trecho que vai até à estrada do Pescador. De acordo com a secretária, a situação do local dificultava a passagem de caminhões e impossibilitava o trânsito de motos e veículos leves em dias de chuva.