Foto divulgação PMT

Na quarta-feira, dia 26 de abril, a prefeitura de Tupaciguara, por meio da Secretaria Municipal de Educação, participou da reunião com o Conselho Intermunicipal de Educação da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba – CIE/Amvap, na sede da Amvap em Uberlândia. O encontro reuniu os secretários municipais de educação das 24 cidades que integram a Amvap.
Foram discutidos temas relevantes à educação regional como o Plano de Ações Articuladas – PAR do Ministério da Educação. O conselho da Amvap acompanha as secretarias municipais de educação e traz ponderações pontuais como forma de contribuição no cumprimento das diretrizes educacionais.
De acordo com a AMVAP, o CIE/AMVAP é o Conselho Intermunicipal de Educação, formado por representantes da área de educação dos Municípios associados à AMVAP, que tem, como proposta, integrar a educação regional por meio de processos que busquem o aprimoramento do setor e proporcionem o desenvolvimento da educação.
“Essas reuniões são de extrema necessidade, são suportes que irão trazer mais integração e mais informações entre os municípios e assim poderemos compartilhar de uma melhor educação e de uma satisfação de todos os envolvidos”, afirma a Secretária.