Foto divulgação: Ascom/PMT

A Prefeitura de Tupaciguara, por meio da Secretaria Municipal de Educação propõe às escolas municipais os projetos Caderno Viajante e Viajando na Leitura, alicerçados no propósito da leitura e assim melhorar o conhecimento dos alunos.
“Ler é exercitar a alma, é coexistir com a história, é compreender que a leitura sobre o ser humano é a soma da humanidade. Quando criança, quem pode dizer que não brincou de contos de fada ou faz de conta? Quem nunca teve um amigo imaginário ou mesmo se escondeu no armário?”, comentam as coordenadoras das Áreas, Lígia de Almeida e Nilva Barbosa.
No projeto, as crianças de primeiro ao terceiro anos do Ensino Fundamental I levarão, para casa, uma sacolinha literária contendo um livro, à escolha do aluno, e um caderninho, onde deverão registrar alguns dados sobre a história lida. Os alunos de quarto e quinto anos levarão uma pasta literária, livro à escolha do aluno e, um caderninho para seus registros, sobre a história lida.
“Sabemos que, estimulando nossas crianças para a leitura, estaremos formando cidadãos mais presentes, capazes de grandes mudanças, e, com esse desejo de mudança, nós, da coordenação de área da educação, propusemos às escolas municipais tais projetos: de casa em casa: Caderno Viajante e Viajando na Leitura”, finalizam as coordenadoras.