Ascom/PMI – Foto: Frederico Marú

O Prefeito de Ituiutaba, Fued Dib anfitrião da abertura da nova etapa do Fóruns Regionais, programada para essa quinta-feira, 04, no Campus da Universidade Estadual de Minas Gerais, UEMG, neste município, com a presença do Governador Fernando Pimentel pretende reivindicar projetos nas áreas de segurança pública, saúde educação.
A definição da pauta de reivindicação, dominou a reunião nesta quarta-feira, 02, na sede do governo municipal e contou com as presenças de todos os secretários municipais, assessores do Governo de Minas, como Joedis Marques Ferreira e Subsecretário dos Fóruns Regionais, Fernando Tadeu David.
“Solicitamos aos vereadores, secretários e dirigentes de entidades a elaboração de uma pauta onde pretendemos encaminhar para reivindicar com o Governador Pimentel e secretariado de primeiro escalão. Nesta quinta-feira, 04 Ituiutaba se transformará na sede do Governo de Minas, toda a região, cerca de trinta cidades serão representadas a atendidas aqui em nosso município, assim como a população, podendo emitir segunda via de documentos, certidões, enfim, conhecer todas a estrutura do governo estadual. A nossa preocupação imediata é com relação ao fortalecimento que precisamos para o Hospital São José, único do Pontal Mineiro que ainda presta serviços para o SUS. Também aguardamos anúncio de melhorias importantes na segurança pública e educação. Precisamos de unir a região para sermos ouvidos”, disse o Prefeito Fued.
Ainda segundo esclarecimentos do Prefeito Fued Dib, é grande a expectativa para ser anunciado pelo Governador Pimentel, do funcionamento do Serviço de Atendimento Médico de Urgência, o SAMU e a consequente vinda de diversas ambulâncias equipadas com UTI Móvel. O Pelotão do Corpo de Bombeiros de Ituiutaba, recebeu a adequações necessárias e será utilizada como base de apoio.
Outras reivindicações adiantadas por Fued, dizem respeito a solicitações do aumento de contingenciamento e providências para transformar em realidade a sede do 54º Batalhão de Polícia Militar; recursos para ajudar as ampliações do Hospital São José, permitindo aumentar a capacidade de atendimento; recursos a serem investidos na construção de novas escolas municipais.
“A população dos municípios do Pontal Mineiro ultrapassa a casa dos 200 mil, é inconcebível todas as pessoas dessa região contar com um único hospital atendendo pelo SUS, e necessitando de ajuda para melhorar o atendimento. Esperamos compreensão da população na recepção ao governador, demais autoridades, e principalmente, que sejamos ouvidos em nossas reivindicações, que não apenas nossas, mas de toda a região”, disse o Prefeito Fued.