Comunicação- Dmae

Nesta terça-feira (2), a gerência ambiental do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) começou a 3ª Capacitação Interna dos colaboradores que farão estágio no Programa Escola Água Cidadã (Peac). O treinamento, que vai até o final do mês, tem como objetivo apresentar os processos e experiências profissionais da autarquia com foco na capacitação e nos programas de educação ambiental.
O diretor-geral do Dmae, Sérgio Vieira Attiê, fez questão de reforçar a importância que o departamento dá a esse assunto. “À medida que o tempo passa, fica cada vez mais evidente a relevância da gerência ambiental para cuidar das demandas de preservação. Futuramente, creio que ela que dará sustento ao Dmae”, disse em seu pronunciamento à equipe.
E como cada vez mais as pessoas estão ligadas às questões ambientais para ter uma conduta ecologicamente correta, o diretor-geral acredita que a equipe de estagiários é fundamental no fomento a este processo. “Esse é o papel da Escola [Água Cidadã]: conscientizar, treinar e despertar o interesse da comunidade. Em especial, queremos atingir o maior número possível de crianças, pois são elas as responsáveis por levar a mensagem de educação ambiental aos pais, amigos, vizinhos e parentes. Cabe a nós chegar até elas e mostrar o quão necessário é cuidar dos recursos naturais”, destacou Sérgio Attiê.
A capacitação prepara os estagiários para atender escolas, eventos, empresas e a mídia. “Todos passam por treinamentos que envolvem os nossos processos de tratamento, as diretrizes e recursos do Peac. Essa equipe é fundamental para o desenvolvimento das ações educativas do programa, que além de tudo, contribui para a formação profissional destes estudantes”, disse Ana Paula Carvalho, supervisora de Projetos de Educação Ambiental.