O Conselho de Desenvolvimento Econômico Uberlândia 2100 – CODEN – vai promover o Segundo Fórum Uberlândia 2100 com a temática “Internacionalização de Uberlândia e região”. Os voluntários participantes, denominados apaixonados, vivenciarão ideias e propostas com foco no desenvolvimento e competitividade da cidade e região.
O Fórum será no dia 9 de maio a partir das 08 horas na Universidade Algar- Unialgar, é organizado pelo CODEN e terá palestras, debates e apresentações de cases de acordo com a temática.
Chieko Aoki, presidente da rede Blue Tree Hotels ministrará a palestra magna: “O Brasil do século 22 com estratégias para aproveitar as oportunidades e desenvolver uma região. O professor Sherban Leonardo Cretoiu minisrará a palestra, “A internacionalização de territórios – vantagens e desafios. Cretoiu é mestre em Relações Internacionais e coordenador do Núcleo de Estratégias e Negócios Internacionais da Fundação Dom Cabral.
Além das palestras, serão apresentados dois exemplos: o primeiro, “Parcerias internacionais do UMC- Uberlândia Medical Center” com o Dr Roberto Botelho, diretor executivo do Instituto do Coração do Triângulo Mineiro e o segundo será exposto por Juliano Tarabal , superintendente da Federação dos Cafeicultores do Cerrado.
Após as palestras e demonstrações será realizado o debate “A internacionalização de Uberlândia e região”, com mediação de Sherban Leonardo Cretoiu e os debatedores Luiz Alberto Garcia, Chieko Aoki, Dilson Dalpiaz, Juliano Tarabal e Roberto Botelho.
Para participar é necessário fazer a inscrição no site www.sympla.com.br até o dia 08 de maio.