Créditos: Araípedes Luz – Secom/PMU

Especialistas em mobilidade sustentável do instituto alemão GIZ (Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit) ministraram palestras sobre o tema nesta quinta-feira (27), no auditório do Centro Administrativo Municipal. A atividade integra o projeto-piloto de cooperação técnica de eficiência energética na mobilidade urbana que vem sendo aplicado pelo instituto sem ônus ao Município de Uberlândia.
Os palestrantes abordaram temas como redesenho das ruas para prover espaços justos aos demais modais sustentáveis, rastreamento de dados para planejamento urbano e gestão de estacionamentos. Esses elementos foram aplicados em municípios europeus e deram resultados positivos nas formas estruturais. “É uma demanda que buscamos suprir e os profissionais do GIZ sempre se colocaram à disposição para colaborar conosco”, destacou o vice-prefeito e secretário municipal de Trânsito e Transportes, Paulo Sérgio Ferreira.
As apresentações foram dedicadas aos profissionais que atuam nas secretarias municipais de Trânsito e Transportes, Planejamento Urbano, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico e Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo ou a servidores que se interessaram pelo assunto.