Em apenas quatro dias de trabalho a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico que comanda o Mutirão Cidade Limpa retirou 1.356 toneladas de lixo das ruas da Zona Leste da cidade de Uberlândia. Uma informação da Secretaria Municipal de Comunicação destaca que “125 toneladas do total retirado correspondem à massa
verde ou matérias orgânicas retiradas durante as roçagens e capinas de
canteiros centrais e lotes vagos abertos. As outras 1.231 toneladas são de entulhos recolhidos nas ruas e em lotes vagos.

Segundo informou o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico, Dorovaldo Rodrigues Júnior, “os trabalhos são importantes para garantir a segurança da população da cidade e também para a prevenção de doenças como dengue”.
O Mutirão Cidade Limpa continua na Zona Leste da cidade até sexta-feira (20). Na próxima segunda-feira (23), a força-tarefa será executada na Zona Norte da cidade. As outras áreas serão contempladas gradualmente. Mais de 150 pessoas estão envolvidas no “Mutirão Cidade Limpa” em oito frentes de trabalho que abrangem as Secretarias de Meio Ambiente, Obras, Saúde e de Trânsito e Transporte.