O novo reitor da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Valder  Steffen Júnior, tomou posse no cargo de reitor da Universidade Federal de Uberlândia na última terça-feira, na sede do Ministério da Educação (MEC) em Brasília. Participaram da cerimônia o ministro da Educação, Mendonça Filho, a secretária-executiva do MEC, Maria Helena Castro e o diretor de Desenvolvimento da Rede de Instituições Federais de Ensino Superior do MEC, Mauro Luiz Rabelo. Ao discursar, o professor Steffen agradeceu o apoio da família, dos colegas de profissão e dos estudantes durante sua trajetória acadêmica e na campanha para chegar à Reitoria. Lembrou também dos desafios da futura gestão como internacionalização, segurança, Hospital de Clínicas de Uberlândia (HCU) e ocupação do Campus Glória, e destacou: “Acreditamos firmemente que a UFU pode ter um protagonismo nacional ainda maior e tudo faremos para garantir o ensino de qualidade em todos os níveis”.

O ministro Mendonça Filho ao assinar o ato disse que era com alegria que empossava o reitor de uma das mais importantes universidades brasileiras e salientou: “O professor Valder
Steffen terá uma missão difícil, enfrentando adversidades como qualquer servidor público, ainda mais com a responsabilidade de liderar uma grande instituição no campo da educação, mas pela história dele, tenho certeza, ele dará conta do recado”