Estrutura é mais uma intervenção do programa Uberlândia Integrada II

Foto: Divulgação

Terminou nesta sexta-feira (31) a instalação dos nove pilares do elevado da avenida Rondon Pacheco sobre o Rio Uberabinha (ponte do Praia). As estruturas, com alturas variadas entre 2,5 metros e 9 metros, serão as responsáveis por dar sustentação às vigas da ponte, que ainda serão instaladas. Com esta etapa concluída, o empreendimento, mais um do programa Uberlândia Integrada II, chega a 35% de conclusão.

Como próximos passos, a estrutura começará a receber os trabalhos de concretagem entre os pilares, para, em seguida, ser iniciada a instalação das vigas. O elevado sobre o Rio Uberabinha representa uma modernização dotada de segurança e praticidade em prol da mobilidade urbana. Serão beneficiados diretamente mais de dez bairros e cerca de 100 mil veículos que passam pelo local diariamente.

Os trabalhos são fiscalizados pela administração municipal, por meio da Secretaria Municipal de Obras, e executados pela BT Construtora, empresa escolhida por meio do Regime Diferenciado de Contratação (RDC), considerado um sistema licitatório mais ágil.

Uberlândia Integrada II

O programa Uberlândia Integrada II foi retomado pelo em 2018. São mais de R$ 140 milhões em investimentos em mobilidade em todas as regiões. O programa contempla dezenas de intervenções viárias pela cidade, como a construção de viadutos, pontes, trevos, trincheiras, travessias e a execução de 263 km (mais de 168 ruas e avenidas) de recapeamento de vias de todas as regiões.