Projeto prevê melhorias nos equipamentos e obras de reconstrução da calçada, construção de um canteiro central e de rampas de acessibilidade.

Comunicação Dmae

Nesta semana, o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) deu início às obras de revitalização do Parque Linear do Rio Uberabinha. O projeto prevê a recuperação e restauração da infraestrutura e equipamentos. Inaugurado em 2010, o espaço conta com uma área de 100 mil metros quadrados e extensão linear de 1.150 metros na região dos bairros Jaraguá, Daniel Fonseca e adjacências.

O gerente ambiental da autarquia, Celismar Costa, reforça a importância da obra para o local, considerada um dos cartões postais do município. “Esse é o segundo maior parque da cidade. A área verde recebe muitos visitantes, que praticam caminhadas, atividades físicas e aproveitam o espaço. Além disso, a melhoria ajudará na preservação do rio Uberabinha, que abastece e atravessa a nossa cidade”, ressaltou.

O projeto de revitalização é resultado de uma parceria firmada entre o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) por meio do Programa Buriti, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos e o Ministério Público Estadual. A obra terá, ao todo, um investimento de R$ 600 mil e está sendo executada pela empresa Luma Engenharia (vencedora da licitação), com previsão de conclusão até o final do primeiro semestre de 2020.

Melhorias previstas na revitalização do Parque Linear do Rio Uberabinha:

– Execução de nova calçada
– Instalação de 2 bebedouros
– Instalação de 14 lixeiras basculantes
– Renovação dos equipamentos de ginásticas
– Construção de um canteiro central e rampas de acesso
– Limpeza, pintura e impermeabilização dos bancos de concreto
– Limpeza e conserto de bancos em granitina
– Reconstrução de sarjeta e meio fio em concreto
– Novo projeto elétrico, execução e recuperação da fiação elétrica
– Execução de uma escada em concreto armado
– Instalação de guarda corpo com tela e corrimão em ferro
– Conserto e manutenção da estrutura metálica (lixeiras, placas, bicicletários)