Ascom/PMI

Dia D de mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo.

A Secretaria Municipal de Saúde de Ituiutaba está monitorando casos suspeitos de Sarampo no município e até agora cinco pessoas já tiveram o sangue coletado e encaminhado para a realização de exames na Fundação Ezequiel Dias, em Belo Horizonte. Os resultados das três primeiras amostras analisadas saíram nesta quinta-feira (19) e deram negativo. Outros dois pacientes, um homem e uma criança ainda aguardam os resultados dos exames.

Conforme o levantamento do boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira pela Secretaria Estadual de Saúde, já firam notificados neste ano, 738 casos suspeitos de sarampo, e 148 municípios mineiros. Deste total, 205 (27,8%) foram descartados e outros 507 (69,7%) ainda estão em investigação. Até agora, o Estado já teve 26 casos confirmados da doença.
O Departamento de Epidemiologia, da Secretaria Municipal de Saúde de Ituiutaba alerta àquelas pessoas que ainda não foram vacinadas contra a doença, ou até mesmo, se têm alguma dúvida quanto à imunização, que procurem uma das salas de vacina mais próximas da sua residência ou entrem em contato pelo telefone (34) 3271 8238, para maiores informações.