Marco Crepaldi – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Em breve, os moradores da região oeste serão beneficiados por mais uma intervenção do Programa Uberlândia Integrada I, iniciado pelo prefeito Odelmo Leão ainda durante o seu segundo mandato (2009-2012). Trata-se do Terminal Dona Zulmira, que está sendo construído na avenida Aspirante Mega, esquina com a avenida José Fonseca e Silva, e que beneficiará mais de 60 mil pessoas depois de concluído.

Nesta quinta-feira (12), os funcionários da empresa Sigma Engenharia, vencedora da licitação, utilizaram cerca de 20 m³ de concreto para erguer as paredes das futuras lojas. Nos próximos dias, o mesmo processo será realizado no espaço onde será instalado o setor administrativo.

Simultaneamente, os operários já começaram a fazer o escoramento da laje das lojas e finalizam a montagem das ferragens que serão utilizadas nas vigas das paredes. A instalação de todos os pilares da área de plataforma já está concluída.

As obras foram iniciadas em novembro de 2018 quando o prefeito Odelmo Leão lançou a pedra fundamental. “Facilitar a mobilidade e reduzir o tempo de deslocamento dos trabalhadores é uma forma de melhorar a qualidade de vida da população e por isso é uma das nossas prioridades. Inúmeros avanços no setor já foram alcançados, mas o trabalho não pode parar”, destacou o prefeito. Todos os serviços executados são supervisionados pela Secretaria Municipal de Obras.

Estrutura

O sétimo terminal da cidade contará com 5,3 mil m², sendo 3 mil m² de área construída e beneficiará especialmente os moradores dos bairros Taiaman, Jardim Patrícia, Tocantins, Guarani e Dona Zulmira. A obra é fruto de um financiamento do Ministério das Cidades, por meio do Pró-Transportes.

A etapa I do Programa Integrada já contemplou diversas melhorias em infraestrutura e mobilidade, como por exemplo, o prolongamento da avenida Anselmo Alves do Santos, construção da ponte Cícero Naves de Ávila, Corredor Estrutural Leste e o Terminal Novo Mundo.