Ascom/Thaíssa Rodrigues Araújo

Quando o assunto é nutrição infantil não dá pra deixar pra depois não é mesmo? Afinal as crianças crescem num piscar de olhos, e qual papai e mamãe não quer ver seu filho crescer bem nutrido, saudável e com uma educação de hábitos alimentares que privilegie alimentos ricos e saudáveis, não é mesmo?

É desde cedo que podemos promover a substituição daqueles alimentos ricos em sódio, gorduras, açúcares e conservantes. É com esse intuito, de educar para uma alimentação saudável, que uma Consultora em nutrição infantil desenvolve um encontro voluntário no Projeto Social Estação Vida onde irá falar de educação alimentar.

O evento acontece na próxima sexta-feira, dia 28/06, e traz um nome que é referência no tema, a Consultora em Nutrição Materno Infantil – Thaíssa Rodrigues Araújo. Na palestra estão programadas apresentações e uma roda de conversa em que os pais das crianças que fazem parte da instituição poderão tirar dúvidas e contar um pouco da conduta alimentar de seus filhos.

A palestra faz parte de um projeto voluntário da consultora, que visa levar informação sobre alimentação saudável e seu impacto na nutrição das crianças. Para que assim, os bons hábitos alimentares sejam enraizados- combatendo, problemas como a obesidade e desnutrição – o projeto ensina a importância de comer bem e os malefícios dos alimentos industrializados.

A iniciativa ainda irá contemplar oficinas de culinária, para que eles aprendam a preparar lanches saudáveis e econômicos.

O evento será no Projeto Estação Vida- Centro de Formação Comunitário São Francisco de Assis na rua Horácio de Almeida, número 230, S