Ascom/UFU

Evento será realizado na manhã de domingo (16/6) no Parque do Sabiá

A prática de atividade física podem diminuir os riscos de doenças cardiovasculares (foto: Marco Cavalcanti)

A equipe multiprofissional da Unidade de Terapia Intensiva Coronariana do Hospital de Clínicas de Uberlândia da Universidade Federal de Uberlândia (HCU-UFU) realiza no dia 16 de junho, atividades de prevenção de doenças cardiovasculares (DCV).
O evento será aberto ao público, no Parque do Sabiá, das 8h às 14h. Às 9h será a “2ª Caminhada de prevenção e reabilitação das doenças cardiovasculares”. O objetivo é conscientizar a população quanto à prevenção e reabilitação das doenças cardiovasculares, para a diminuição da taxa de mortalidade.
O evento terá exposição de vários stands com avaliação pela equipe da Liga de Cardiologia, entre os serviços, aferição de pressão arterial, do índice glicêmico e peso, índice da massa corporal (IMC), orientações nutricionais e atividades laborais. Além disso, serão oferecidos lanches, brindes e sorteios.
As doenças cardiovasculares constituem uma importante causa de morte nos países desenvolvidos e também naqueles em desenvolvimento, onde o seu crescimento significativo chama atenção para o profundo impacto nas classes menos favorecidas e para a necessidade de intervenções eficazes, de baixo custo e caráter preventivo.
A mudança de hábitos alimentares e a prática de atividade física são transformações do estilo de vida que podem diminuir de forma significativa os riscos de desenvolvimento de doenças cardiovasculares.

Free WordPress Themes, Free Android Games