Comunicação – Dmae

A Escola Municipal Doutor Gladsen Guerra de Resende, no bairro Canaã, recebe, nesta semana, as ações de educação ambiental do Programa Escola Água Cidadã (Peac) do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae). As atividades na escola fazem parte de uma parceria com o Ministério Público Estadual que irá atender 17 instituições e beneficiar 14 mil alunos da rede municipal.

Desde o início das atividades, no começo deste mês, esta é a maior escola que o Peac irá atender. Durante toda a semana, aproximadamente 1,7 mil alunos do 1º ao 9º ano vão participar de atividades que incluem jogos pedagógicos, palestra “Sou amigo da água”, teatro de fantoches e cine água. Para finalizar as atividades da semana, os alunos também vão participar de uma visita à Fazendinha Buriti na quinta (26) e sexta-feira (27). Além das atividades, os alunos vão receber o kit ‘Sou Amigo da Água’, composto por uma mochila saco, squezee e revistinha da Turminha do Cerrado.

Programação Peac

Em outra ação, o Peac participa dos debates da Semana Fashion Revolution, que acontece entre os dias 24 e 28 de abril, no Espaço Cultural do Mercado Municipal de Uberlândia. O evento discute moda sustentável e terá como tema principal as contribuições da moda para reduzir os impactos ambientais.

Para saber mais e participar das atividades, basta entrar em contato com o Peac por meio do telefone 3233-2567 ou pelo e-mail escolaaguacidada@uberlandia.mg.gov.br.