Foto: Comunicação Futel

Seis atletas do atletismo paralímpico de Uberlândia participam do Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo, entre os dias 25 e 27 de abril, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. O evento é realizado anualmente pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e contará com a presença 361 atletas. O desempenho na competição é chave para a classificação ao Mundial e aos Jogos Parapan-Americanos de Lima, que acontecerão no segundo semestre.

Atletas de Uberlândia

Os seis uberlandenses que integram a seleção brasileira são Wellington dos Santos, Rodrigo Parreira, Rafaela Silva, Mauro Souza, Gabriela Garcia e Edmar Oliveira. “Esse é o maior evento antes de fechar a classificação para os Jogos Parapan-Americanos. Portanto, os atletas vão para o Open em busca de resultados e um bom lugar no ranking das Américas”, enfatizou o treinador da equipe, Leandro Garcia.

Vale ressaltar que o evento faz parte do Grand Prix de atletismo, circuito organizado pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC, em inglês). No atletismo, 42 medalhistas paralímpicos estarão em ação. Além do Brasil, Chile, México, Cuba, Venezuela e África do Sul também marcarão presença no CT Paralímpico.