Foto: Gil Leonardi/Imprensa MG

A queda nos índices de criminalidade no Norte de Minas e o potencial de desenvolvimento econômico da região foram os destaques nas agendas de trabalho do governador Romeu Zema, nesta sexta-feira (22/3), em Montes Claros, em mais uma etapa do “Giro pelo Estado”. O governador também se reuniu com empresários e prefeitos da região para ouvir as demandas e discutir soluções para a retomada do crescimento do Estado.
Zema esteve com os comandantes regionais das Forças de Segurança do Estado na sede da 11ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp), em Montes Claros, e ressaltou que o trabalho estratégico empregado nos municípios já vem demonstrando resultado. A região foi a que apresentou os melhores índices de queda da criminalidade em todo o Estado.

O governador enalteceu o trabalho realizado pela Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e o Sistema Prisional. “Quero frisar os meus parabéns a vocês pelo resultado alcançado, tivemos um avanço muito grande. O Norte de Minas foi a região que mais avançou na questão da segurança, principalmente na zona rural. Estamos na direção certa, isso que é importante. Estou completando 80 dias de governo e posso dizer que, apesar das enormes dificuldades, estou extremamente otimista”, afirmou.

Os resultados, segundo o secretário de Segurança Pública, general Mario Araujo, são frutos do trabalho regional realizado pelas Forças de Segurança. “Iniciamos um processo de segurança pública itinerante, dentro de uma diretriz do governador de buscar conhecer os problemas locais, prestar contas à população e trabalhar com a maior transparência possível. Os resultados estão em alta excelência, no processo de retomada das nossas cidades do Norte de Minas para as pessoas de bem”, afirmou.

Giro

A agenda de Romeu Zema em Montes Claros ainda contemplou uma visita à fábrica da Nestlé, presente no município desde 1983 e que recentemente expandiu sua capacidade de produção. O encontro serviu para estreitar ainda mais os laços do governo e da empresa para a prospecção de novos negócios.

Por fim, o governador ainda se reuniu com o reitor da Unimontes, professor Antônio Alvimar Souza, para discutir a atual situação da entidade e buscar soluções para a regularização dos repasses e a retomada de investimentos nos setores da tecnologia e educação. O “Giro pelo Estado” do governador em Montes Claros também contou com a presença do chefe do Gabinete Militar e coordenador estadual da Defesa Civil, coronel Evandro Borges, o secretário-geral Igor Eto e o secretário-adjunto de Saúde, Bernardo Ramos.